abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9229-2087

Itumbiara / Goiás


Hotéis

Itumbiara  é um município brasileiro localizado no interior do estado de Goiás, na divisa com o estado de Minas Gerais.

Seus principais pontos turísticos são o Rio Paranaíba, a Cachoeira do Salitre e a Ponte Affonso Penna, sendo esta última responsável por interligar os estados de Goiás e Minas Gerais. Práticas náuticas, ecoturismo e pesca esportivas são comuns na cidade.

Eventos: Itumbiara realiza diversos eventos todos os anos. Alguns já são bem conhecidos pela população local. O Kartódromo Internacional Dr Henrique Santillo, é sede de eventos regionais, nacionais e internacionais. Possui capacidade para 5 000 pessoas.

Há grandes eventos religiosos e culturais sediados e realizados na cidade. Entre os de destaque, estão a festa de São Sebastião, realizada em 20 de janeiro; festa de Santa Rita de Cássia, em maio e a Quermesse de Cristo Rei, realizada entre os dias 1º e 10 de maio. A procissão fluvial de Nossa Senhora das Graças acontece há mais de 50 anos no mês de agosto.

A exposição agropecuária da cidade, realizada em setembro, também é uma das comemorações culturais do município. Há ainda a Semana Ecológica, realizada em junho, a Feira de Indústria e Comércio do Sul de Goiás (Exposul), sediada na cidade, e o aniversário do município, comemorado em 12 de outubro.

Voltar