abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9229-2087

Trindade / Goiás


Hotéis

Trindade, a Capital da Fé de Goiás, recebe romeiros de todos os cantos do mundo e oferece roteiro turístico religioso que contempla a beleza natural e a força da devoção.

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

De vários pontos da cidade, é possível avistar o templo, que faz parte da história trindadense e chama atenção pela beleza arquitetônica. O Santuário Basílica encanta os devotos com seus belos vitrais, cúpula, capelas, gruta, sala dos milagres e confessionários. Lá as pessoas podem se aproximar da Imagem do Divino Pai Eterno e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Em 1943, foi lançada a pedra fundamental. As celebrações foram iniciadas em 1974, e uma reforma completa foi feita em 1994. Em abril de 2006, a pedido do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o Papa Bento XVI concedeu o título de Basílica Menor ao Santuário, sendo a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Rodovia dos Romeiros

Ao longo da GO-060, entre Goiânia e Trindade, devotos caminham por um percurso de cerca de 17 km. Às margens da rodovia, estão 14 painéis duplos, divididos em sete estações, que representam a Via Sacra. As obras foram criadas em 1988 pelo artista plástico Omar Souto.

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Localizada ao lado do Santuário Basílica, é uma homenagem à Mãe Santíssima, com visitação à Imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Disponibiliza espaço adequado para acendimento de velas e realização de pedidos. Possui ainda uma fonte de água.

Vila Barro Branco

62 98409-1000


vilabarrobrancohotel@gmail.com

Voltar