abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9838-7564

ABIH-GO inicia apoio a projeto de inclusão social


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás – ABIH-GO assinou acordo com o Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, visando o desenvolvimento de atividades conjuntas para acolher o adolescente em potencial situação de risco e vulnerabilidade social.

O projeto pretende buscar parcerias junto às instituições de ensino profissionalizantes para oferecer aos adolescentes cursos de preparação para o mercado de trabalho, sendo a qualificação a primeira etapa do projeto. Em seguida os jovens serão encaminhados a vagas de emprego nos hotéis parceiros do projeto na modalidade menor aprendiz.

De acordo com a Presidente da ABIH-GO, Vanessa Pires Morales, “É preciso pensar na construção de uma sociedade mais solidária e as Instituições, como representantes da sociedade, precisam começar a se posicionar nesse contexto de problemas sociais, apresentando novas ideias de mudanças. Proporcionar a estes adolescentes, formação profissional e sua inserção no mercado de trabalho, dentro da modalidade adequada para o perfil de cada um, será fundamental para que os mesmos possam ter oportunidades mais justas e esperança, buscando a sua efetiva reinserção social.”

Para o Assessor jurídico da ABIH-GO, Dr. Fabricio Amaral, o projeto representa o real cumprimento da entidade na sua missão institucional sob seu aspecto social, e oferece sua parcela de contribuição a esses adolescentes que se encontram em condições de vulnerabilidade, com poucas ou nenhuma oportunidade no mercado de trabalho. Atualmente, encontram-se em abrigos públicos ou privados, sob tutela do Poder Judiciário, onde aguardam famílias aptas à adoção, e com esta oportunidade, estarão mais adaptados e preparados ao mercado de trabalho e à sociedade ao atingirem a maioridade.

Voltar