abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9838-7564

ABIH-GO, SIHGO e parceiros apresentam o Censo Hoteleiro de Goiânia 2022


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO), Goiás Turismo/Observatório do Turismo do Estado de Goiás e Sindicato de Hotéis de Goiânia – SIHGO, apresentaram hoje (17/11/2022), no Mega Moda Hotel, o Censo Hoteleiro de Goiânia 2022.

O Censo hoteleiro tem como objetivo, acompanhar a evolução e o crescimento do segmento em Goiânia, além de identificar, quantificar e levantar seu potencial, a fim de avaliar sua infraestrutura e as condições em que os estabelecimentos se encontram, descrevendo suas características, capacidade de atendimento, serviços e principais necessidades. 

A pesquisa identificou que Goiânia possui 170 meios de hospedagem em funcionamento, totalizando 18.696 leitos e 8.502 UHs. O setor gerou em 2022, 2.033 empregos com carteira assinada. O estudo apontou ainda, a diária média cobrada nos hotéis, a taxa de ocupação, o perfil dos hóspedes, e outras informações relevantes dos meios de hospedagem de Goiânia.

Diante destas informações, a pesquisa traz referências relevantes para os gestores públicos e privados, permitindo a adoção de políticas voltadas para a melhoria e ampliação do setor, mostra a realidade e o cenário para investimentos hoteleiros na capital.

A pesquisa foi realizada nos meios de hospedagens de Goiânia, fruto da cooperação entre Goiás Turismo/Observatório do Turismo do Estado de Goiás, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Goiás (ABIH-GO) e Sindicato de Hotéis de Goiânia (SIHGO), com apoio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia – AGETUL.

Voltar