abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9229-2087

Caldas Novas apresenta lei que regulamenta imóveis residenciais como meios de hospedagem em caráter remunerado


Caldas Novas apresenta lei que regulamenta imóveis residenciais como meios de hospedagem em caráter remunerado.

O advogado e consultor jurídico da ABIH-GO, Dr. Fabrício Borges Amaral, coordenou o trabalho de estudos e desenvolvimento da minuta de lei em formato inédito, que regulamentará imóveis residenciais como meios de hospedagem em caráter remunerado no município de Caldas Novas/Go.

Segundo ele, o trabalho foi pautado em respeito absoluto à Lei Geral do Turismo, Lei do Inquilinato e Código Tributário Nacional. Foram meses de estudos que contou com total apoio do Conselho Municipal de Turismo de Caldas Novas, Grupo de estudo da própria ABIH-GO, presidida por Vanessa Pires Morales e Sindicato de Hotéis de Goiânia (SIHGO), Secretário de Turismo, Sr. Ivan Garcia, e o amplo e irrestrito apoio do Prefeito Magal, que já encaminhou o projeto ao Legislativo local.

Este esforço conjunto certamente irá propiciar maior organização e regulamentação desta nova atividade no turismo e um desenvolvimento equilibrado e sustentável a este importante destino goiano e brasileiro que se tornou Caldas Novas, região das águas quentes.

fabricio

FOTO: Secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia, Prefeito de Caldas Novas, Evando Magal e o Assessor Jurídico da ABIH-GO,  Fabrício Borges Amaral.

Voltar