abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9838-7564

Goiânia (GO) sediará feira de turismo em julho


Goiânia, 07 de março de 2019 – Goiânia se prepara para receber, no próximo dia 19 de julho, a primeira edição da Expo Turismo Goiás 2019, um evento projetado como plataforma para apresentação de destinos, produtos e serviços ligados ao turismo na capital e no estado de Goiás. Com entrada gratuita, a feira segmentada de negócios ocorrerá das 9h às 19h, no Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping, no Jardim Goiás, região sul da cidade.

 

O evento é aberto a profissionais do trade turístico e visitantes, e terá, além de estandes, palestras com autoridades do setor. Uma das responsáveis pela Expo Turismo, Rose Páscoa explica que a escolha para Goiânia sediar a feira se deu pelo potencial da capital em atrair turistas que vêm à cidade com diferentes motivações, sendo negócios, religião, saúde e lazer as principais delas.

 

Elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o Estudo Demanda Turística Doméstica mostra na edição de 2012 – a última disponibilizada no site do Ministério do Turismo -, que Goiânia é a segunda cidade do Centro-Oeste mais visitada em viagens que brasileiros fazem dentro do país. Essa conclusão foi extraída do cruzamento de dados registrados entre 2010 e 2011.

 

A Expo Turismo Goiás 2019 foi idealizada pela RP Influencer Travel, tem organização da Equippe Eventos e apoio da Goiás Turismo e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) do Estado de Goiás. “O objetivo deste evento é incorporar atividades que gerem mais público de forma consolidadora ao seguimento e adequar seu formato ao dinamismo do setor como um grande gerador de negócios”, comenta a presidente da Abav-GO, Eliene Meireles.

 

Entre os expositores, está confirmada a participação de representantes de hotéis, parques, companhias aéreas e de seguro de viagens, e consolidadoras do setor, entre outros. Participarão da cerimônia de abertura da Expo Turismo representantes do trade goiano, autoridades governamentais, empresários e outros convidados. A estimativa dos organizadores é de que mais de 2 mil pessoas participem do evento.

 

SERVIÇO

 

Expo Turismo Goiás 2019


Quando: 19 de julho (sexta-feira)
Horário: 9h às 19h
Local: Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia (GO)

Voltar