abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9838-7564

Coronavírus: ABIH-GO lança a campanha #portasfechadasolidariedadeaberta para arrecadação de doações


Coronavírus: ABIH-GO lança a campanha #portasfechadasolidariedadeaberta para arrecadação de doações

Em virturde da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Goiás (ABIH-GO) lança a campanha #portasfechadasolidariedadeaberta. O objetivo é a arrecadação de itens de enxoval que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia provocada pelo Coronavírus, além da mobilização dos proprietários dos meios de hospedagem.

            Segundo Fernando Pereira, presidente da ABIH-GO, o foco da campanha #portasfechadasolidariedadeaberta é o espírito de união do trade turístico, e trazer de volta a sua principal característica: hospitalidade, acolhimento e hospedagem. “Nesse momento de pandemia, a ABIH está recebendo doações de itens de enxoval, que serão enviados a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os interessados também podem buscar a prefeitura da sua cidade e órgãos do seu município para fazerem doações”, enfatiza.

A campanha surgiu para intensificar as ações que já estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. “Em combate ao Covid-19, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado lançaram o “Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus”, que prevê ações para impedir o avanço da pandemia. Estamos unindo esforços”, enfatiza Fernando Pereira. Os interessados poderão fazer doações em dinheiro na conta corrente da OVG e por meio da Plataforma do Voluntariado (ovg.org.br/voluntariado), ou de produtos diversos.

Suporte e incentivo ao setor hoteleiro

A campanha também prevê apoio aos associados, disponibilizando diversas orientações e cards com mensagens otimistas tanto para os hóspedes mensalistas, quanto para os proprietários dos meios de hospedagem, além de orientações sobre como o setor de hotelaria de Goiás está se preparando para voltar a oferecer seus serviços no período pós pandemia.

A mobilização e atendimento ao trade turístico está sendo feita via whatsapp, que já possui grupo com o contato dos associados, onde são enviadas mensagens especiais e principais notícias ao setor. “O grupo é um canal eficaz e célere para os meios de hospedagens entrarem em contato com a entidade para tirar dúvidas”, afirma Fernando Pereira.

Uma das primeiras ações da entidade foi enviar aos associados informações do Manual de prevenção aos meios de hospedagem do setor de hotelaria, elaborado pela própria ABIH-GO, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). “O documento segue recomendação do Ministério da Saúde, tem o aval do Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado de Goiás e traz recomendações fundamentais ao trade turístico para o momento de combate ao Coronavírus e também pós pandemia”, finaliza o presidente. Para ter acesso ao material, entre em contato pelo whatsapp: 62-99229-2087.

Informações para a imprensa:

Rhaissa Silva: 62-991180995

Voltar