abihgo@abihgo.org.br | +55 62 9 9838-7564

Dia Nacional do Turismo


Em maio de 2012 foi sancionada a Lei 12.625 instituindo o dia 8 de maio como a data escolhida para o Dia Nacional do Turismo, a qual foi incluída no calendário oficial brasileiro.

E para comemorar este dia, as entidades do trade turístico do Estado de Goiás se uniram em um café da manhã no Castro’s Park Hotel para homenagear a Goiás Turismo na pessoa de seu Presidente Leandro Garcia.

Em seguida partiram para um City Tour por nossa Capital, conhecendo a cidade por sua história, cultura, características e pontos turísticos. Esta ação foi realizada com o apoio da Presidente do Sindegtur, Suely, e da Lourdinha, Diretora da empresa City Tour.

Para finalizar este dia comemorativo, a ABIH em parceria com SIHGO e SINDEGTUR e apoio da INFRAERO realizou apresentações da Orquestra de Violeiros de Morrinhos, Grupo de Catira de Aparecida de Goiânia, Grupo de Catira Mirim de Silvânia e o berranteiro Zé Capeta na área de desembarque do Aeroporto Santa Genoveva, recepcionando todos os passageiros com pamonha e doces cristalizados.

Foi um dia mágico de comemorações!!!

Dia nacional do turismo

Voltar